Para cada veículo novo vendido, 2,2 usados foram negociados

Com o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), as vendas de veículos novos caíram quase 10% em maio, frente a abril. O contrário foi verificado no mercado de usados, que  cresceu 4,07% no mesmo peíodo, considerando as vendas de todos os segmentos.

De acordo com dados da  Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de veículos usados vendidos no mês passado totalizou 910.201 – uma média de 2,2 usados para cada veículo novo emplacado. No mesmo peíodo, foram emplacadas 250.984 unidades de novos.
Considerando apenas automóveis e comerciais leves, foram vendidas 694.632 unidades em maio, frente a abril, um aumento de 4,14% – uma média de 2,9 usados para cada veículo novo emplacado. As vendas de motocicletas usadas totalizaram, em maio, 175.110 unidades.No acumulado do ano, as vendas de veículos usados cresceram 19,84% frente ao mesmo peíodo de 2009, atingindo mais de 4 milhões de unidades no peíodo.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *