You are here
Home > Sem categoria > Empresa do PR é certificada para oferecer serviços antifurto

Empresa do PR é certificada para oferecer serviços antifurto

A Consilux Tecnologia, empresa paranaense que atua no segmento de equipamentos de segurança e rastreamento, recebeu homologação do Departamento Nacional de Trá¢nsito (Denatran), que certifica a conformidade de seus produtos, processos e serviços de localização e monitoramento de veículos para o sistema antifurto (Simrav). O sistema antifurto foi estabelecido pela Lei Complementar 121 de 2006, que entre outras medidas, tornou obrigatória a instalação de um dispositivo antifurto que possibilite o bloqueio e a localização em todos os veículos automotores novos (carros, motos, caminhões, utilitários e ônibus) produzidos no Brasil.

A lei não obriga o proprietário a ativar a função de monitoramento e localização, cabendo a ele decidir sobre sua habilitação. Caso seja habilitada, a comunicação de dados é realizada por uma empresa de monitoramento escolhida pelo proprietário. A função de bloqueio, por sua vez, já vem disponível de fábrica, por isso não é necessária a contratação de serviços.

O presidente da Consilux Tecnologia, Jorge Bau, reforça a importá¢ncia do certificado do Denatran, tanto para as empresas quanto para os consumidores. Segundo ele, a aprovação do órgão exige das prestadoras de serviços confiabilidade na proteção dos dados dos proprietários, segurança e estabilidade do sistema, qualidades compatíveis com as melhores empresas internacionais. 

Com sede em Curitiba, a Consilux atua desde 1988 no desenvolvimento de soluções tecnológicas em Engenharia de Trá¢nsito, Engenharia Ambiental, Construção Civil e Engenharia Elétrica. A empresa é uma das líderes em segurança e engenharia de trá¢nsito e é responsável pelo monitoramento e fornecimento de radares em Curitiba e em São Paulo.

Deixe uma resposta

Top