You are here
Home > Sem categoria > Lei estimula venda de cadeirinhas para crianças

Lei estimula venda de cadeirinhas para crianças

Nesta segunda-feira (30) se comemora o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças. A data, instituída pela ONG Criança Segura para gerar a discussão sobre o tema, ganhou em 2010 uma aliada  de peso: a lei que obriga o uso de cadeirinhas, assentos de elevação e bebês conforto para crianças até sete anos e meio. Próximo ao início da fiscalização, já se percebe o tamanho de aderência a norma com o aumento de venda do item nas lojas do Extra e no comércio eletrônico Extra.com.br e Pontofrio.com.br.

Entre janeiro e junho de 2010, as 105 lojas do Extra Hipermercados e os sites  triplicaram a venda de alguns itens de segurança para carro  em comparação com o mesmo peíodo de 2009. O Bebê Conforto, por exemplo, voltado para crianças até seis meses teve aumento de vendas 60% maior que o ano anterior, e, nas cadeiras para crianças até sete anos,  o crescimento das vendas foi de 300%.

 Com a lei, os carros passam a ser fiscalizados por agentes de trá¢nsito e policiais rodoviários somente a partir de 1º de setembro. A norma prevê que crianças de até seis meses ou 13 quilos deverão ser transportadas no equipamento denominado bebê conforto; crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas; e de quatro a sete anos ou até 35 kg em assentos de elevação. A infração é considerada gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira de habilitação e a retenção do veículo.

Deixe um comentário

Top