Oportunidades de negócios para indústrias de alimentos e bebidas

Nesta quinta-feira(12), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/PR), promoverá, em Curitiba, um seminário sobre oportunidades de negócios para indústrias de alimentos e bebidas. Durante o evento, que acontece no Cietep, a partir das 14 horas, a Aência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai divulgar um estudo que mostra os principais mercados estrangeiros que podem ser explorados por empresas brasileiras do setor. A apresentação será feita por Leonardo Machado, analista de gestão de negócios da Unidade de inteliência Comercial da aência.

No seminário também será apresentada a missão empresarial que levará uma comitiva brasileira á  SIAL, uma das principais feiras do mundo voltadas para a indústria de alimentos e bebidas, que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, em Paris. Criada em 1964, a SIAL reúne atualmente 5,5 mil expositores de mais de cem países, divididos em 19 setores alimentícios. A feira recebe cerca de 150 mil visitantes, de mais de 180 nações. Durante a missão, os empresários participarão de visitas técnicas á  feira, contando também com um estande de apoio para auxiliar em possíveis negociações.

Além da Apex-Brasil, o seminário desta quinta conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Programa Al-Invest, financiado pela União Europeia e que tem como objetivo apoiar o fortalecimento e internacionalização de pequenas e médias empresas da América Latina.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas diretamente com o CIN-PR, pelo e-mail silvana.lima@fiepr.org.br.

 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *