Palestras de alto nível no Seminário Marketing 2.0

O Seminário Marketing 2.0 realizado em Curitiba foi marcado por palestras de alta qualidade. Durante os dois dias do evento, Martha Gabriel, palestrante de renome mundial, falou sobre conceitos de Marketing e estratégias em ambientes digitais para um público de aproximadamente 250 pessoas. Uma das dicas mais importantes foi em relação á  força dos laços nas redes sociais. Segundo ela, laços fortes têm maior proximidade, os fracos são relações superficiais – no entanto, é nos fracos que estão os pontos de mutação importantes. በessa a área a ser explorada e fortalecida, já que os fortes já estão garantidos.

Martha Gabriel falou também sobre marketing de busca (assunto que levantou muitas dúvidas sobre ética), mobile marketing e inovação e criatividade. Quem não tem conteúdo digital, não existe”, disse ela, categoricamente, antes de dar outra dica importante: Você não consegue competir nas buscas com clientes que têm boas ações nas redes sociais.” Também aconteceram palestras de Igor Senra, que falou sobre eCommerce, Gustavo Guanabara, que mostrou o poder do podcasting, e do advogado Renato Opice Blum, que falou sobre direito digital. Houve, ainda, um painel de discussão sobre marketing no ambiente digital, com a participação de Martha Gabriel, Igor Senra, Gustavo Guanabara, Leandro Henrique de Souza, (que veio representar Frederick van Amstel), Bruno Fonseca e André Telles.

Além do HSBC, o evento foi patrocinado pela Pós-graduação em Marketing da UFPR,  pelo Centro Internacional de Inovação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), pelo Grupo RIC (RIC TV Record e Rádio Jovem Pan) e pela gráfica digital PixBureau. Contou também com o apoio da CM3, da Opus & Multipla, do MoIP, da Datamídia e da Parola Conteúdo. O idealizador foi a KAS Design e a realização, do ISAT (Instituto Superior de Administração e Tecnologia).

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *