You are here
Home > Sem categoria > Preço não é o item mais importante na escolha do computador

Preço não é o item mais importante na escolha do computador

Os computadores são hoje um produto essencial não só nas empresas como nos lares brasileiros. Existem hoje 72 milhões de computadores em uso no Brasil, mas a previsão é de que em dois anos este número chegue a 100 milhões de unidades, ou seja, um computador para cada duas pessoas. Agora o que chama a atenção é que o preço não é mais o item decisivo na escolha de um computador. E também não figura entre os três fatores mais importantes na decisão de compra. Uma pesquisa divulgada  pela empresa CVA Solutions mostra que 46% dos consumidores afirmam que a reputação do fabricante é a principal razão para a escolha de um desktop. Este também foi o item mais citado pelos consumidores de notebooks, com 48%.

O segundo item principal é a performance de velocidade do computador, aspecto importante para 32% dos potenciais compradores de desktops e 38% dos consumidores de portáteis. Já a durabilidade do equipamento, em quarto lugar, foi citada por mais de 30% dos consumidores, de desktops e notebooks.

O preço aparece apenas como quinto motivo mais importante na hora de comprar um desktop. Já em relação a notebooks, a estética e o design do equipamento são mais importantes do que o preço no momento de escolher o produto.

E quem pensa que as pessoas aproveitam as ofertas ou promoções especiais para comprar ou trocar de computador está enganado.  Apenas 15% dos 7.200 entrevistados, de todas as classes sociais, compram computadores em promoção.

Deixe uma resposta

Top