Treinamento em Curitiba contra a pirataria

O Conselho Nacional de Combate á  Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP), órgão presidido pelo Ministério da Justiça, realiza nesta sexta-feira (10), em Curitiba, um seminário de capacitação para agentes públicos municipais e federais visando ações de combate á  pirataria, já previstas no projeto Cidade Livre de Pirataria O Cidade Livre de Pirataria integra o Plano Nacional de Combate á  Pirataria e prevê o trabalho integrado entre o governo federal e prefeituras de cidades brasileiras contra a falsificação e comercialização de produtos que violam direitos de propriedade intelectual.
 
Na ocasião será assinado um termo aditivo ao termo de cooperação, já assinado entre o CNCP e a prefeitura de Curitiba, prevendo operações conjuntas com foco nos estrangeiros ilegais que comercializam os produtos piratas, como forma de estímulo á  ação coordenada entre as aências públicas no combate á  pirataria.
 
Este é o segundo passo do trabalho de combate á  pirataria desenvolvido pelo CNCP em Curitiba, após a assinatura do termo de cooperação. No primeiro, foi realizada uma campanha de conscientização da população com distribuição de camisetas da campanha Brasil Original, saquinhos de lixo para carros e folders.

O treinamento será estendido a agentes da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM), Grupo de Proteção á  Marca (BPG – Brand Protection Group) e á  Aência Nacional de Vigilá¢ncia Sanitária (Anvisa).

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *