You are here
Home > Sem categoria > FGTS impulsiona negócios do consórcio Ademilar

FGTS impulsiona negócios do consórcio Ademilar

Na Ademilar Consórcio de Imóveis, vários clientes já conseguiram utilizar, sem burocracia, o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para quitar, amortizar ou abater as parcelas do consórcio. A empresa tem sentido os reflexos da medida, regulamentada há apenas alguns meses pela Caixa Econômica Federal. Para a superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o crescimento da administradora, que de janeiro a setembro deste ano foi de 44% (em relação ao mesmo peíodo de 2009), deve-se, em parte, á s novas regras aprovadas no ano passado pelo Conselho Curador do FGTS.
 
A expectativa agora é de que a alteração da resolução, publicada no início de setembro no Diário Oficial da União, aumente a procura pela modalidade. A modificação permite ao consorciado o uso do saldo do FGTS mesmo que, na data de aquisição do bem, ele tenha sido titular de financiamento ativo do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou ainda proprietário, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel na mesma cidade ou no local onde exerce sua ocupação ou atividade principal.
 
Para isso, no entanto, é preciso comprovar a quitação do financiamento, a alienação ou transferência do imóvel. Esta é mais uma importante conquista do setor, que apresenta inúmeras peculiaridades. Com o ajuste, o que importa agora é o status atual do consorciado e não mais a sua situação no momento da compra do imóvel”, afirma Tatiana.

Deixe uma resposta

Top