Livrarias Curitiba expande negócios
Continuando o plano de expansão, o grupo Livrarias Curitiba vai abrir mais uma loja no Paraná. A 18ª unidade da rede será instalada no Catuaí Shopping Maringá, que fica na cidade de Maringá. O novo ponto cultural terá 548 metros quadrados e vai gerar 20 empregos diretos. Entre as negociações do espaço, instalações e todo acervo foram investidos cerca de R$ 2 milhões.
Â
A cidade é a terceira maior do estado, tem elevadas taxas de crescimento anual, boa renda per capta, concentra muitas indústrias, é um pólo regional de consumo integrado por 66 cidades em sua proximidade com uma população de mais de um milhão de consumidores. Tudo isso contribui para a chegada de uma grande livraria e para fortalecer ainda mais nossa liderança no Sul do paísâ€, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede.
Â
Desde 2007, quando estabeleceu seu plano estratégico, o grupo – que também administra a bandeira Livrarias Catarinense – já investiu R$ 19,4 milhões. Os valores foram destinados para modernizações administrativas, controles tecnológicos e na abertura de outras seis lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, Estados em que a rede atua.
Â
A 18ª loja terá um acervo aproximado de cem mil itens entre livros, CDs, DVDs, games, material de papelaria, informática, eletrônicos, games e presentes. Ao mesmo tempo, será um ponto de encontro cultural, terá espaço infantil, local para eventos e venda de ingressos para diversos shows que acontecem na região.
Â
Dentro do novo conceito de loja, o local agrega nichos de produtos, mezanino, formato que privilegia todos os departamentos, mesas de leituras com poltronas criando espaços de conforto para oferecer um ambiente mais intimista e Show Cases – pequenas torres internas com luz especial que destaca os produtos de maior valor dentro de suas áreas. Na luminosidade, ênfase para a técnica Wall Washer que consiste em fixar pontos de luz eqá¼idistantes embutidos no teto para focalizar a textura da parede, sinalizar os caminhos e valorizar a arquitetura da loja.
Â
Essas novidades e o formato da loja de Maringá foram projetados pelo escritório paulista Falzoni Alves Lima, especializado em design estratégico para o varejo. Isso demonstra toda nossa preocupação para que os visitantes tenham o máximo conforto e encontrem tudo o que procuram num único localâ€, finaliza o diretor comercial.
Â
A rede Livrarias Curitiba completa 47 anos em 2010, é líder de vendas na região Sul, comercializou cerca de 2,4 milhões de livros em 2009 e tem pontos de venda na capital paranaense (oito lojas), em Londrina (uma loja), em São José dos Pinhais (uma loja), Joinville (duas lojas), Balneário Camboriu (uma loja), Blumenau (uma loja), Florianópolis (duas lojas) e São Paulo (uma loja).
Â
Com cerca de 800 funcionários, também possui supermercados de papelaria, distribuidoras e tem exclusividade para distribuir os livros no Paraná e Santa Catarina das editoras Atlas, ática, Scipione, Rocco, Globo, Pensamento-Cultrix e Senac.
Â