Risotolá¢ndia paga por funcionário indicado

A contratação de mão de obra é um dos maiores desafios atuais para as empresas que trabalham com número grande de colaboradores. Pensando em melhorar o número e a qualidade das contratações, a Risotolá¢ndia, empresa paranaense de refeições coletivas, está lançando a campanha Indique Um Amigo e ganhe R$ 300”. O objetivo é melhorar o comprometimento da equipe e ainda dar emprego a quem precisa.

Segundo e gerente de RH da empresa, Benildes Vieira, a expectativa é de boa adesão dos colaboradores, já que há inclusive incentivo aos participantes. Queremos fazer com que todos percebam que o trabalho formal é uma garantia real para os trabalhadores”, afirma. A gratificação financeira depende da efetivação dos novos contatados. Se o primeiro contrato de experiência, de 45 dias, for cumprido, o colaborador que fez a indicação recebe R$ 150. E se o contratado ultrapassar também o segundo contato de experiência, de 90 dias, aquele que indicou o amigo recebe mais R$ 150. በuma forma de reduzir também a rotatividade em nosso setor, que ainda é alta”, explica a gerente.

A contrapartida também prevê bom comportamento dos novos contratados. Para que haja o pagamento extra para quem fez a indicação, o novo contratado não deve ter atrasos ou faltas injustificadas durante o peíodo de experiência. De acordo com a gerente de RH, é uma forma de fazer com que a própria equipe se integre mais e desenvolva maior comprometimento com a empresa.

O programa não tem data prevista para término, deverá permanecer vigente enquanto a empresa tiver vagas para serem preenchidas. Hoje há 70 vagas disponíveis para cargos como cozinheira, auxiliar de cozinha, motorista, entre outros. Mas a previsão é de que a adesão seja imediata, afinal todos deve querer um dinheiro extra no começo do ano, quando as despesas são maiores.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *