Workshop em Maringá discute produção integrada de cana
A 1ª edição do Workshop de Produção Integrada de Cana-de-Açúcar será promovida nesta quinta-feira (11) a partir das 8 horas no Hotel Deville em Maringá. O encontro vai reunir pesquisadores das diversas instituições e entidades envolvidas, e técnicos representantes das 30 unidades de produção de bioenergia do Paraná. Segundo informou a coordenadora de Produção Integrada de Cana-de-Açúcar da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lucimeris Ruaro, o objetivo é sensibilizar os participantes sobre as vantagens da adoção do sistema de produção integrada na cultura. Nesta edição serão priorizados os aspectos de manejo e conservação do solo no sistema de produção integrada de cana-de-açúcar.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai apresentar a situação atual e as perspectivas da produção integrada da cana-de-açúcar, na ótica do governo brasileiro, no intuito de atender a demanda do mercado internacional.
Segundo dados da Alcopar, o Paraná é o terceiro maior produtor de cana-de-açúcar, etanol e açúcar, atrás de São Paulo e Minas Gerais, sendo que Maringá está localizada estrategicamente no epicentro de um setor que conta com mais de 600 mil hectares de área plantada e é gerador de 80 mil postos de trabalho diretos.