Mulheres buscam mais os sites de empregos
Levantamento realizado pela Curriculum, o maior site de empregos do Brasil, mostra que as mulheres são expressivas e entendem mais a importá¢ncia de buscar vagas pela Internet. A Curriculum possui a maior base de curículos não duplicados da América Latina: são, no momento, mais de 5,6 milhões de dados profissionais cadastrados. Desse total, 54% são pessoas do sexo feminino. E essa diferença em relação aos homens vem de todas as regiões do País.
Elas também têm investido em sua recolocação profissional. As candidatas que ganham até R$ 3.000,00 são as que mais valorizam serviços relacionados a esta finalidade e investem dinheiro neles. Nesta mesma faixa de renda, os homens ficam para trás.
Em outra análise, dos cinco mil perfis que as pessoas mais configuram no Alerta de Vagas Personalizado (serviço gratuito da Curriculum que permite aos candidatos definir as caracteísticas das oportunidades que desejam receber em seus e-mails), 4.960 perfis foram personalizados por mulheres.
Esse comportamento vem, em sua maioria, das profissionais de São Paulo e que têm ensino médio completo, para cargos de atendimento, auxiliar e recepção. As mulheres são as que mais entendem como a Internet pode ajudá-las a conseguir um novo emprego de maneira rápida e fácil. Eu, particularmente, fico feliz com o crescimento da população feminina no mercado de trabalho. Isso é reflexo de uma sociedade competitiva e mais justaâ€, conclui Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.








