Aymará contrata diretor editorial para alavancar negócios
Para alavancar a sua participação e reforçar seu posicionamento no mercado editorial, a Aymará Edições e Tecnologia contratou o executivo Marcelo Arantes para atuar como novo diretor editorial da empresa. Arantes tem mais de 20 anos de atuação no mercado editorial com trajetórias profissionais que incluem a Saraiva S/A e Grupo Positivo. Formado em Administração e Marketing e com mestrado na Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Arantes acumula experiência em duas áreas estratégicas; a de desenvolvimento de produtos editoriais e a comercial, tendo sido responsável pelo sucesso de várias obras no mercado editorial. Ter visão integrada de toda a linha de produção e do mercado, contribui significativamente para a excelência de resultados. Atuar desta maneira favorece a criação de produtos mais adequados á s necessidades do mercado e, consequentemente, faz com que as vendas sejam mais efetivasâ€, completa o executivo.
Como seu principal desafio na nova função, Arantes destaca a revitalização do portfólio educacional da empresa, aliando novas obras editoriais com a dimensão interativa da tecnologia. Um caminho que já vem sendo trilhado pela Aymará com excelentes resultados, como a EspiralEAD, produto multimídia para educação á distá¢ncia, além de algumas ferramentas desenvolvidas para o ensino básico. Para isso, contará com a experiência do também recém-contratado Eduardo Cardoso Junior, que por 10 anos ficou na área de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, e que agora vem para a Aymará como novo Diretor de Tecnologia Educacional.
Ambas contratações acontecem num novo momento da empresa, que se prepara para um grande salto reforçando a sinergia entre as áreas editorial e de tecnologia e a converência de todos os seus produtos voltados á educação. A Aymará caminha para tornar-se um dos principais nomes no mercado editorial brasileiro e participar deste processo é um grande privilégioâ€, afirma Arantes.
Há cinco anos no mercado, a Aymará desenvolve produtos e serviços em diversas mídias, atendendo aos mais variados públicos: de escolas públicas e privadas da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituições de Ensino Superior, na modalidade de EAD. Conta também com materiais didáticos para educação especial e para a formação de professores, além de atuar nos segmentos de educação corporativa.
Â
Na área editorial, tem em seu portfólio livros didáticos, paradidáticos, transdidáticos (Coleção Cidade Educadora), de literatura, obras de referência, audiolivros, livros para educação a distá¢ncia e educação especial. A qualidade das obras da Aymará é reconhecida pelo mercado, tendo, inclusive, recebido em 2009 um Jabuti, o mais importante prêmio da literatura brasileira, além de ser uma das poucas editoras que tiveram obras aprovadas pelo MEC no Programa de Livros Didáticos para Jovens e Adultos, o PNLD EJA. Na área de tecnologia educacional, oferece soluções inovadoras e convergentes, que incluem, conteúdos interativos (e-learnings), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), audiolivros, vídeos educativos, redes sociais e outras ferramentas.
Com quatro sedes em Curitiba, no Paraná, a Aymará possui unidades de negócios em Salvador e Feira de Santana (BA), Praia Grande (SP) e Brasília.








