Inovação em embalagem faz empresa crescer em até cinco vezes

Os avanços nas embalagens em papel-cartão podem ser diferenciais decisivos para expansão de empresas. በo que afirma Fabio Mestriner, professor-coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e um dos maiores especialistas no assunto do país. Segundo ele, existem casos de empresas que cresceram até cinco vezes inovando apenas na embalagem, e isso pode ser um diferencial realmente competitivo para o produto.

De acordo com Mestriner, a crescente qualidade das embalagens em papel-cartão vem dando uma caracteística maior a elas, além do envolver e proteger produtos: enorme capacidade de comunicação e promoção junto ao consumidor.

Por receber impressão e acabamento sofisticados, como vernizes e relevos, além de ser fabricada em diversos tamanhos, a embalagem em papel-cartão possibilita comunicação rápida com o consumidor no ponto de venda, agregando valor ao produto pela apresentação e caráter lúdico. Agrega-se a isso o fato da embalagem de papel-cartão ser 100% reciclável pós-consumo e totalmente biodegradável, um diferencial muito importante em relação aos outros tipos de embalagens.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *