You are here
Home > Sem categoria > Venda de confecções, um negócio diná¢mico e concorrido

Venda de confecções, um negócio diná¢mico e concorrido

Os vendedores de artigos e acessórios do vestuário lideram as formalizações de empreendedores individuais. Só no ano passado quase cem mil pessoas em todo o país optaram for formalizar seus negócios neste ramo de atividade. O empreendedor que quer voltar seus negócios para a comercialização de confecções tem que ter consciência que este segmento é extremamente diná¢mico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cada estação e possibilita a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos. Fatores climáticos e sazonalidade também  exercem influência direta no mercado de confecções, como por exemplo o aumento significativo das vendas no peíodo de Natal, Dias das Máes, dos Pais ou dos Namorados.

Quanto á  localização, a loja deve estar localizada em local de fácil acesso com boas condições de urbanização, segurança e movimentação de público. No caso de loja de bairro, o empreendedor precisará analisar os imóveis disponíveis no local, o poder aquisitivo da população, o número de concorrentes e a qualidade dos produtos oferecidos por eles.

Já o investimento inicial vai variar de acordo com a estrutura do empreendimento. Considerando uma loja de pequeno porte, montada numa área de 60 metros quadrados,  será necessário um investimento de aproximadamente R$ 80 mil.

Deixe uma resposta

Top