You are here
Home > Sem categoria > Entrega das declarações do IR está abaixo das expectativas

Entrega das declarações do IR está abaixo das expectativas

Mais de 1,5 milhão de declarações de Imposto de Renda  foram entregues neste feriado. Entre á s 17 horas da última quarta-feira (20) e á s 9 horas desta segunda-feira (25), 1.555.120 contribuintes entregaram o documento. Com o número, até agora, quase 13,5 milhões de declarações foram entregues – soma que não superou a expectativa da Receita Federal de alcançar os 14 milhões de declarações de Imposto de Renda entregues até o final do feriado de Páscoa.

Para o supervisor do programa nacional de Imposto de Renda, Joaquim Adir, com o feriado as pessoas não se preocuparam em entregar o documento. Agora, com a volta da viagem, elas começam a entregar a partir de hoje”, disse. A apenas cinco dias do fim do prazo, ainda restam mais de 10,5 milhões de declarações a serem entregues.

Adir alerta que aqueles que ainda não fizeram o download do programa do IR, devem fazê-lo o mais breve que puderem, pois pode haver congestionamento de tráfego. Até porque o programa deste ano é mais pesado que o do ano passado, então sugiro que façam o mais rápido possível”, afirma. O supervisor espera que o pico de entregas das declarações deve mesmo ocorrer nos dois últimos dias do prazo. Esperamos que não haja qualquer tipo de lentidão no sistema, mas o melhor é não deixar para o último dia”, alerta Adir.

Deixe uma resposta

Top