GVT lança 0800 com serviço de gerenciamento online de configurações

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa com atuação nacional, moderniza a oferta de serviços 0800 para empresas e passa a oferecer ao cliente gerenciamento online das configurações. O modelo, inédito no Brasil, é oferecido por meio de uma das plataformas mais avançadas disponíveis no mercado e dá ao cliente a flexibilidade de fazer a qualquer momento, de forma online, diversas alterações na configuração de seus serviços – tarefas que anteriormente podiam levar dias para serem realizadas. Denominada 0800 RI, a solução foi desenvolvida para atender diversos segmentos – desde pequenas e médias empresas a instituições financeiras, empresas de contact center, empresas de tecnologia e indústrias. Além disso, atende o segmento governo, em que os editais requisitam cada vez mais facilidades.

O aquecimento da economia aumenta a demanda das empresas por ferramentas de relacionamento com seus clientes. O 0800 RI é uma ferramenta que permite atendimento ágil e de qualidade, com rede inteligente e configurações online”, explica o diretor de Marketing e Produtos da GVT, Ricardo Sanfelice. O crescimento constante deste serviço na operadora comprova isso. Só em 2010, o volume de portabilidade de números 0800 aumentou 47%. A portabilidade responde por 20% das ativações mensais do serviço, o que coloca a GVT na liderança de números de 0800 portados no país com 32% de participação.

Quando um cliente liga para o 0800 de uma empresa, uma central encaminha as chamadas para um único local – a plataforma de rede inteligente – que recebe as chamadas, identifica o número e busca em uma base de informações as respectivas configurações definidas para o número chamado. De acordo com estas configurações – direcionamento para cidade, bloqueio, atendimento, fila de espera – a plataforma define como deverá tratar a chamada recebida. Para oferecer autonomia, flexibilidade e agilidade, a GVT criou o portal de gerenciamento online. Inédito no Brasil, ele permite que o cliente altere estas configurações em tempo real, otimizando seus custos de acordo com a necessidade.  Com a plataforma de rede inteligente, é possível restringir chamadas, distribuí-las por grupos, interceptar, desconectar, definir o atendimento por uma Unidade de Resposta Audível (URA) e gerar relatórios de desempenho.

Para se ter uma idéia, uma alteração simples, como bloqueio de ligações a cobrar, poderia levar dias para ser realizada e precisava ser feita via central de atendimento. Agora, basta o cliente acessar o portal e definir a mudança que deseja. Ela pode ser feita imediatamente ou programada para acontecer em peíodos específicos. Se o dono de uma rede de farmácias quiser que nos fins de semana, apenas uma de suas lojas receba as ligações, ele faz tal alteração no portal, sem precisar entrar em contato com o atendimento. Somos os únicos a oferecer ao cliente a gestão da configuração dos serviços de rede inteligente,” explica Ricardo.

Para adquirir é preciso acessar o site da GVT (www.gvt.com.br) ou entrar em contato pela central de atendimento para o mercado corporativo (0800 6025 488) e solicitar a visita de um consultor. Inicialmente, o 0800 RI será oferecido em dois planos: Padrão e Básico. No Padrão, o cliente pode utilizar configurações como bloqueio de chamadas móveis, de telefone público, por código nacional (11, 21, 41 etc) e de chamadas a cobrar. No básico, além dessas configurações, o cliente pode direcionar chamadas para centrais específicas, definir agenda de atendimento; restringir chamadas por região, cidade e estado e agendar o encaminhamento em antecipadamente. Até o início do segundo semestre, outros dois planos estarão disponíveis.

Soma

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