You are here
Home > Sem categoria > Aquecimento do turismo reflete na locação de veículos

Aquecimento do turismo reflete na locação de veículos

Alugar um carro tem sido, para muitos, a melhor opção na hora de viajar, seja a passeio ou a trabalho. O aumento na procura por carros alugados se deve, entre outros fatores, ao crescimento significativo de clientes que estão descobrindo que além de mais prático e cômodo, alugar um veículo pode ser mais econômico.  Em algumas franquias da Yes Aluguel de Carros, o turismo pode ser considerado o principal responsável pelo faturamento. በo caso, por exemplo, da franquia Yes em Foz do Iguaçu (PR), onde cerca de 90% dos carros alugados são utilizados no turismo de lazer ou negócio. O mesmo índice foi identificado na franquia Yes em Porto Seguro, que registra os melhores números em peíodos férias e feriados prolongados.

Segundo o diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, os turistas brasileiros estão percebendo que ao alugar um veículo aproveitam mais a viagem, conhecem mais destinos e ganham em praticidade e comodidade, saindo, muitas vezes, por um valor mais barato que pegar táxis”.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo, O Brasil recebeu 5,16 milhões de turistas estrangeiros em 2010 – um aumento de 7,8% em relação a 2009, quando 4,8 milhões de estrangeiros vieram ao país. O número representa 360 mil visitantes a mais nos destinos tuísticos brasileiros no ano passado. Mais de um quarto dos visitantes, em torno de 27%, são turistas de negócios.o, quando 4,8 milhões de estrangeiros vieram ao país.

O aquecimento do turismo no Brasil foi fundamental para os resultados registrados pela empresa em 2010, quando a rede obteve aumento de 26% no faturamento, superando a média de crescimento do setor (17%).  O boom da economia no ano passado facilitou a vinda de turistas á  Foz do Iguaçu, contribuindo para o bom desempenho da franquia”, afirma o franqueado Edilson Moura.

Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), no último ano, 20% das locações foram utilizadas no turismo de lazer e 24% no turismo de negócios. Já o número de usuários de carros alugados atingiu 17,7 milhões em 2010, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Deixe uma resposta

Top