You are here
Home > Sem categoria > Serasa Experian coloca SMS a serviço do consumidor

Serasa Experian coloca SMS a serviço do consumidor

A tecnologia SMS será usada a favor dos consumidores para a regularização de pendências financeiras. Quando receber solicitação de seus clientes para a anotação de uma dívida vencida e não paga, a Serasa Experian poderá enviar instantaneamente essa informação ao consumidor, que ganhará tempo para tomar as providências para negociar a dívida com seu credor.  O Comunicado SMS não vai substituir a comunicação prévia, enviada por correio, informando sobre a solicitação de anotação no banco de dados. Mas dará uma vantagem de tempo ao consumidor, antecipando, com grande velocidade e praticidade, essa informação.

Precisamos colocar a tecnologia e as vantagens que ela oferece para facilitar a vida do consumidor. A maioria das pessoas tem uma rotina intensa, e quanto mais tempo tiver para resolver as questões práticas do dia a dia, melhor para todos. O SMS é uma forma de comunicação simples, prática, acessível e já constamos que o novo público consumidor, na maioria das vezes, utiliza-se de aparelhos celulares, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. O SMS, sigla da locução inglesa Short Message Service, é um serviço via telefone celular para mensagens de até 140 caracteres. O consumidor receberá a mensagem com um código/senha, e usando esse código em combinação com o seu CPF, poderá acessar todos os dados do comunicado.

O SMS vem a complementar e dar mais flexibilidade ao consumidor que passa a receber uma chave de consulta pessoal para acesso a seus dados completos, com total sigilo”, explica Ricardo Loureiro. Uma conveniência adicional do Comunicado SMS, com benefícios para a sociedade, é o aspecto da sustentabilidade: além de ser uma comunicação efetiva, segura e rápida, não utiliza papel e tinta.

Para que uma dívida vencida e não paga seja anotada no cadastro, é necessário que o consumidor seja comunicado previamente, por escrito, para que possa tomar ciência e se manifestar sobre a veracidade da informação. Por isso, quando recebe de um cliente o pedido de anotação de uma dívida em seu cadastro, a Serasa Experian envia um comunicado e só dez dias após a postagem desta carta a dívida é cadastrada, desde que não haja manifestação do consumidor ou contraordem do credor. በjusto e correto que o consumidor seja avisado com antecedência. Atende a seus interesses e faz parte de nosso esforço contínuo de manter informações fidedignas em nossas bases de dados”, conclui Ricardo Loureiro.

Deixe uma resposta

Top