Cai o número de ações por falta de pagamento de condomínio
Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), realizado no distribuidor forense da cidade de São Paulo, mostra que o número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa condominial caiu 6,4%. Em agosto, foram registrados 877 casos, contra 937 no mês anterior. O estudo também aponta queda no total acumulado nos primeiros oito meses deste ano. Entre janeiro e julho de 2011, computou-se 6.513 ações, contra 7.718 totalizadas em igual peíodo do ano passado, uma retração de 15,6%.
Para o dirigente, contudo, o que mais pesou para a redução da inadimplência foi a Lei Estadual 13.160, em vigor desde julho de 2008, e que permite o protesto do boleto de condomínio. Mas a nossa orientação é tentar sempre o acordo amigável, antes de protestar o boleto ou entrar com uma ação na Justiçaâ€, reitera.








