Tablets são a grande aposta de vendas neste final de ano
Em função do pacote de incentivos aprovado pelo governo, o custo de produção desses aparelhos caiu até 30%. Nesta terça-feira (20), a paranaense Positivo Informática deve anunciar o lançamento do primeiro tablet da marca. Uma das novidades do anúncio, que está sendo guardada a sete chaves pelo presidente da empresa, o executivo Hélio Rotenberg, é um acordo inédito com o Google. O equipamento da Positivo voltado para a classe média, estará disponível para compra no peíodo que antecede o Natal e deve ser um dos mais baratos no mercado.
Uma pesquisa da consultoria Teleco, para identificar consumidores interessados em adquirir um aparelho com acesso á internet 3G nos próximos seis meses, constatou que 51% dos entrevistados pretendem comprar um tablet. No caso da Motorola, desde a queda no preço do Xoom, obtida graças ao repasse dos incentivos do governo, as vendas cresceram 30%.








