Presidente da Fiep elogia medidas de incentivo ao consumo

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo, classificou como positivas a medidas de incentivo ao consumo anunciadas nesta quinta-feira (1º) pelo governo federal. O pacote, que tem como principal destaque a redução de impostos para eletrodomésticos da linha branca, é uma resposta á  crise econômica internacional.

Em 2008, medidas como estas também foram tomadas e a resposta da indústria foi imediata, porque o consumo cresceu”, afirmou Campagnolo. Agora, novamente a equipe econômica deu uma resposta rápida á  turbulência que está ocorrendo na economia internacional e acredito que o impacto também será imediato, não só na produção como nas vendas”, acrescentou.

Para o presidente da Fiep, as medidas foram tomadas na hora certa, já que influenciarão nas vendas de fim de ano. Isso prova que o governo está conectado com o que está acontecendo no cenário mundial. Se lá fora está havendo redução, o momento é de olhar para dentro. Qualquer aumento nas vendas, de 10, 20, 30%, já dá um impacto imediato na indústria, mantendo o nível de emprego e o  clima interno de otimismo”, declarou.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *