Saiba quem são as empresas que mais respeitam os consumidores

As empresas Casas Bahia e Nestlé são as que mais respeitam os consumidores, segundo revela pesquisa realizada pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno. O estudo, que ouviu 1.389 consumidores nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte, elegeu também Extra, Coca-Cola, Carrefour, Brastemp, Sadia, Natura, Hiper Bom Preço, Petrobras, Bradesco, Correios, Banco do Brasil, Itaú, Nike e C&A como empresas que respeitam o consumidor.

De acordo com a pesquisa, o consumidor brasileiro tem cobrado mais dos gestores de marcas e produtos, investimentos efetivos na melhoria do atendimento ao cliente e na adoção de uma postura socioambiental adequada. Há, no brasileiro, uma nova consciência, uma nova forma de ser consumidor. Estamos mais informados e preparados para cobrar, estamos amparados por leis que são referências mundiais e estamos mais despertos para o valor de se exercer a cidadania. Esse conjunto de fatores, associados ao aumento da autoestima do brasileiro, resulta em um consumidor mais exigente e lúcido. በclaro que há muito por melhorar, sobretudo no atendimento ao cliente, mas estamos no caminho certo”, comenta a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind. Para concluir quais são as empresas mais bem colocadas nesta edição da pesquisa, o consumidor também analisou o e-commerce e o atendimento on-line das marcas.

O levantamento apurou ainda quais são as empresas que mais respeitam os consumidores por segmento. Os setores avaliados foram os seguintes: consumo, indústrias/fabricantes de outras categorias e varejo/ lojas e serviços. Abaixo veja as mais bem colocadas em cada segmento:

Consumo

•    Alimentos: Nestlé (93%)
•    Cerveja: Ambev/Skol (70%)
•    Refrigerantes: FEMSA/Coca Cola (86%)
•    Higiene e Limpeza: Bombril (82%)
•    Higiene pessoal e Perfumaria: Johnson&Johnson (96%)

Indústria
•    Eletrodomésticos: Brastemp (92%)
•    Eletroeletrônicos: Sony (85%)
•    Computador pessoal: Apple (94%)
•    Celular: Nokia (80%)
•    Carros Nacionais: Hyundai (78%)
•    Carros de Luxo: BMW (94%)
•    Indústria Farmacêutica: Medley (85%)
•    Artigos Esportivos: Nike (85%)
•    Calçados: Arezzo (72%)
•    Material de Construção: Tigre (83%)
•    Construção e Incorporação: João Fortes (74%)

Varejo
•    Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos: FastShop (86%)
•    Têxtil / Lojas de Roupas: Marisa (67%)
•    Hipermercados: Walmart (70%)
•    Farmácias: Ultrafarma (76%)
•    Restaurantes/Fast Food/ Quick Service: MC Donald´s (73%)
•    Loja de Material de Construção: TelhaNorte (71%)
•    E-commerce: Fastshop (97%)
•    TV por Assinatura: Sky (81%)
•    Provedor de Internet: Terra (58%)
•    Operadora de Telefonia Fixa: TIM (56%)
•    Operadora de Telefonia Móvel: TIM (58%)
•    Emissora de TV Aberta: Rede Globo (69%)
•    Jornais: O Globo (77%)
•    Editoras/Revistas: Editora Globo (84%)

Serviços
•    Financeiras/Empréstimo Pessoal: Losango (28%)
•    Previdência Privada: Caixa (85%)
•    Bancos de Varejo: Caixa (85%)
•    Cartão de Crédito (Bandeira): Visa (72%)
•    Fornecedores de Energia:CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica (84%)
•    Gás de Cozinha: Ultragaz (77%)
•    Gás Encanado: Comgás (66%)
•    Posto de Combustível: BR Petrobras (84%)
•    Saúde (Assistência Médica): SulAmérica (63%)
•    Seguro (Residencial/Automóvel): Caixa Seguros (74%)
•    Benefício Refeição: VR (66%)
•    Companhias Aéreas: TAM (63%)
•    Serviços Públicos: Correios (76%)

Especial
•    Melhor experiência com as informações obtidas via web: Google (15%)
•    Melhor Experiência de uso de Redes Sociais via web: Orkut (22%)

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *