You are here
Home > Sem categoria > Mercado de profissionalização triplica rendimentos do setor de beleza

Mercado de profissionalização triplica rendimentos do setor de beleza

Com um faturamento na casa dos R$ 30 bilhões, o setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos alcançou, em 2011, um crescimento de 12,8%, se comparado aos números registrados no peíodo anterior. በo que mostra a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) divulgada no início deste ano.

No Instituto Embelleze, maior rede de cursos profissionalizantes da área de beleza do país, com 250 escolas espalhadas por diversos estados, e um faturamento anual na casa de R$ 120 milhões, o crescimento superou a marca alcançada no mercado. Enquanto o setor teve um aumento próximo dos 13%, o Instituto Embelleze quase triplicou esse índice, atingindo 35%, o que representa um incremento de 30% no faturamento, se comparado ao mesmo peíodo do ano passado”, explica o principal executivo do Instituto Embelleze, Paulo Tanoue.

Esses números se traduzem em mais de 50 mil novos alunos matriculados apenas no primeiro trimestre deste ano nas unidades da rede distribuídas pelo país, nos cursos de Cabeleireiro Profissional, Manicure e Pedicure, Depilação, Maquiagem, entre outros. A previsão é de que, até o final do ano, 200 mil novos profissionais obtenham um diploma do Instituto Embelleze e tenham suas vidas transformadas, por meio da educação.

Para Tanoue, o incremento desses índices está relacionado ao interesse maior das pessoas por uma educação de qualidade e aos cuidados com a beleza, que deixaram de ser coadjuvantes e estão assumindo o papel principal em suas vidas. Com a melhora do poder aquisitivo das classes C e D, a prática de preços mais acessíveis e as facilidades na hora do pagamento, a população passou a considerar o setor da beleza como uma necessidade básica”.

Deixe um comentário

Top