You are here
Home > Sem categoria > Vendas de Páscoa crescem 5,8%

Vendas de Páscoa crescem 5,8%

As vendas no final de semana da Páscoa (6 a 8 de abril) cresceram 5,8% em todo o Brasil, na relação com as vendas realizadas no peíodo equivalente de 2011 (22 a 24 de abril), conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2012 divulgado nesta segunda-feira (9). No ano anterior, as vendas de última hora haviam crescido 2,5%, quando comparadas com o final de semana da Páscoa de 2010. As vendas na semana da Páscoa (2 a 8 de abril), por sua vez, cresceram 5,6%, na comparação com igual semana do ano anterior (18 a 24 de abril). O avanço foi inferior á  alta de 9,1%, verificado na semana da Páscoa de 2011 sobre o mesmo peíodo de 2010.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, as vendas na Páscoa são, normalmente, mais fortes durante a semana e menores no fim de semana, em razão dos consumidores que aproveitam o feriado para viajar. Neste ano, porém, as vendas mais fortes foram no final de semana, quando cresceram 5,8%, e de uma forma equilibrada com o dado da semana, que alcançou um aumento de 5,6% ante a Páscoa 2011, em á¢mbito nacional.

በbom destacar que os consumidores mais endividados ou os que não tiveram interesse em viajar deixaram as compras para a última hora, a fim de pesquisar preços, na expectativa de uma redução nos valores ou aguardando promoções de parcelamento dos Ovos de Páscoa.

Deixe uma resposta

Top