Cartão facilita financiamentos para pequenos negócios

Juros baixos, crédito pré-aprovado, dois anos para pagar e mais de 34 mil produtos e serviços disponíveis para aquisição sem burocracia. O cenário descrito é ideal para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPE) que precisam ou querem fazer investimentos. As condições estão disponíveis aos empreendedores através do Cartão BNDES, uma espécie de cartão de crédito oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empresas de pequeno porte e microempresas.

O instrumento financeiro foi apresentado aos colaboradores do Sebrae durante o encerramento do Encontro Nacional de Inovação e Sustentabilidade, que reuniu os colaboradores de todos os estados da instituição, em Brasília. O representante do banco oficial de fomento, Vitor Burns, que fez a apresentação do produto, disse que o Sebrae é um importante parceir o para a divulgação da ferramenta que, segundo ele, é capaz de aumentar a competitividade empresarial. Queremos vocês como multiplicadores do Cartão. Vamos aproveitar a capilaridade e o conhecimento da instituição”, disse Burns aos presentes.

Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a linha de crédito oferecida pelo Cartão BNDES é das mais baratas  praticadas no país e possui acesso facilitado. O cartão é um instrumento financeiro capaz de ampliar o acesso dos pequenos negócios ao crédito”, disse o diretor. Para ele, os esforços devem se concentrar agora no credenciamento de provedores e fornecedores de serviços tecnológicos para o cartão BNDES. No á¢mbito do Sebrae, as pequenas empresas que recorrem ao Sebraetec são clientes potenciais desse meio eletrônico de financiar investimentos.

Com o Cartão BNDES, os empresários podem comprar máquinas, equipamentos, peças, serviços de certificação e uma variedade de produtos e serviços. O limite de crédito pode chegar a R$ 1 milhão por cartão e cada empresa pode receber até cinco cartões simultaneamente. Os juros aplicados são de 0,9% ao mês e o prazo de pagamento pode chegar a 48 meses.

Para ter acesso ao Cartão BNDES, o empresário precisa acessar www.cartaobndes.gov.br e incluir dados do projeto que pretende financiar. Vitor Burns explica que a aprovação do crédito depende de análise prévia da saúde financeira da empresa pelos técnicos do BNDES. Três fatores são considerados: a viabi lidade do projeto, o retorno financeiro e a adequação da empresa ao projeto. Em média, a liberação do crédito é feita no prazo de 25 dias.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *