You are here
Home > Sem categoria > Fornecedores da Volkswagen do Brasil e da Argentina participam de feira na Alemanha

Fornecedores da Volkswagen do Brasil e da Argentina participam de feira na Alemanha

A 7ª Feira Internacional de Fornecedores (IZB 2012), principal evento de suprimentos da indústria automotiva na Europa, será realizada de 10 a 12 de outubro, em Wolfsburg, onde fica a sede da Volkswagen, na Alemanha. Entre os cerca de 760 expositores, de 28 países, estarão 65 fornecedores da Volkswagen do Brasil e da Argentina e entidades dos dois países, que terão destaque inédito no evento. A abertura oficial da feira será com o “Congresso Internacional Automotivo – Argentina e Brasil”, no dia 9 de outubro, que terá o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, como um dos patronos, além de apresentações de outros executivos do Grupo Volkswagen, de fornecedores e entidades.

Nesta edição da IZB, o Brasil e a Argentina terão, pela primeira vez, uma área de exposição exclusiva. O Brasil participará do evento com 55 expositores, sendo 53 empresas fornecedoras da Volkswagen do Brasil e duas entidades: o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e o Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (Sindifibras). Da Argentina, serão nove empresas fornecedoras e uma entidade, a Asociación de Fábricas Argentinas de Componentes (Afac).

O fato de o Brasil e a Argentina terem destaque inédito na Feira Internacional de Fornecedores (IZB) revela a importá¢ncia estratégica desses mercados para o setor automobilístico global, inclusive para o Grupo Volkswagen. A IZB reúne os principais executivos de fabricantes de veículos e de empresas de autopeças. Portanto, oferecerá, aos expositores, oportunidade de networking com integrantes do board do Grupo Volkswagen, com executivos da Volkswagen do Brasil e da Argentina, além de especialistas, engenheiros e responsáveis pelas áreas de compras do Grupo e de outras fabricantes de veículos”, diz o vice-presidente de Compras da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz.

Com o tema “Conecting Car Competence”, a Feira Internacional de Fornecedores (IZB 2012) revelará o poder de inovação, a tecnologia, principais novidades e competências do setor, uma vez que as empresas apresentarão suas linhas completas de autopeças na área de 35 mil m² do evento. Reconhecido mundialmente, o evento também oferece, aos expositores, possibilidade de futuros negócios com o Grupo Volkswagen e com outras indústrias automobilísticas de atuação global, além de parcerias com outros fornecedores. A feira é promovida pela Wolfsburg-AG, uma empresa de sociedade público-privada entre o Grupo Volkswagen e a cidade de Wolfsburg.

A programação da IZB 2012 também prevê a realização de eventos paralelos, como o “Congresso Internacional Automotivo – Argentina e Brasil”, no dia 9 de outubro, além de eventos de networking, encontros de negócios e apresentações de especialistas. A feira também conta com apoio da prefeitura de Wolfsburg e do Estado alemão da Baixa Saxônia.

Deixe uma resposta

Top