Câmara setorial da Abimaq do Paraná tem novo dirigente
Depois de duas gestões consecutivas, Marcello Luparia (à esquerda.) passa a presidência da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Madeira (CSMEM) para Marcos Antônio Müller. O novo presidente foi eleito e empossado em reunião ordinária do setor realizada no dia 24 de maio, na Sede Regional paranaense da Abimaq, e cumprirá um mandato de dois anos. Luparia reconheceu que o período em que esteve à frente da câmara setorial foi marcado por “altos e baixos”, devido à instabilidade que rondou o mercado internacional nos últimos anos. “Conseguimos uma pequena recuperação dos efeitos da crise que paralisou as indústrias do setor, mas nada que possamos comemorar, pois muita coisa ainda precisa melhorar para voltarmos a crescer”, destacou. O ex-presidente lembrou, ainda, que a atuação da CSMEM está ligada à modernização e ao incentivo à abertura de novas linhas de crédito para a indústria da madeira.
O presidente Marcos Müller, comentou que uma das principais premissas do seu mandato é intensificar os contatos com os associados, evidenciando a importância da participação de todos a fim de fortalecer a influência do setor no contexto econômico nacional. Para tanto, o novo presidente sinaliza com o desenvolvimento de ações que alavanquem a parceria dos associados com a CSMEM. “Quando trabalhamos associativamente conseguimos fortalecer o setor em negociações que envolvem políticas de governo e concorrência internacional”, sublinhou. Nesse quesito, enalteceu a profícua atuação da Abimaq.
Müller reconhece a instabilidade enfrentada no atual ciclo do mercado. “Precisamos pisar em chão firme”, declarou. Facilitar o acesso às informações mais importantes do setor, reivindicar um aumento das linhas de crédito, prestar apoio aos exportadores e incentivar a participação dos associados nas maiores feiras internacionais são ações que se tornarão prioridade em seu mandato.


