Rede de hotéis do Paraná investe R$ 15 milhões em novo empreendimento

Hotel SlavieroA cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, prepara-se para receber uma nova unidade da Rede Slaviero de Hotéis. O empreendimento é voltado para um exigente público corporativo e recebeu injeção de capital de R$ 15 milhões, com estimativa de empregar mais de 140 pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos. “Investimos na ideia deste projeto, pois verificamos a necessidade de atender a demanda já existente na cidade, conhecida como a Capital do Conhecimento e a Capital Nacional da Tecnologia”, explica o diretor de expansão da rede, Eraldo Santanna.

Para atender este público corporativo com excelência, o Slaviero Executive São Carlos possui um perfil superior de serviços e instalações, além de uma novidade inusitada: a utilização de um avião desativado como apartamento, adaptado para se transformar em uma suíte executiva, com uma pequena sala de reuniões corporativas. “Nossa estrutura de lazer irá contar ainda com piscina adulto e infantil, área de fitness, quadra poliesportiva e quadras de tênis, badminton, minicricket e minigolf”, destaca Santanna.

Localizado próximo ao Parque Delta, na Rodovia Washington Luís, o empreendimento é uma parceria entre a Rede Slaviero e investidores da cidade. O hotel oferecerá 93 unidades habitacionais (entre apartamentos e suítes) e contará com centro de convenções para eventos corporativos e sociais em espaço anexo ao hotel. A rede não trabalha com a escala de estrelas e possui características próprias para cada categoria que administra, sendo esta classificada como superior. Em um comparativo, o hotel corresponderia a um padrão de 4 estrelas.

São Carlos é um dos municípios brasileiros que mais crescem e prosperam na economia nacional, com uma rica atividade agrícola e industrial, com bases de empresas como Faber-Castell, Electrolux e Volkswagen. Com mais de 220 mil habitantes, sua localização privilegiada (a apenas 250 km da cidade de São Paulo) e a presença de algumas das mais importantes universidades do país, São Carlos recebe mensalmente milhares de executivos de multinacionais e agronegócios.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *