Grupo Hestia completa 20 anos e promove ações especiais

Héstia- 20 anosA Hestia Construções e Empreendimentos, empresa do Grupo Hestia, completa 20 anos de atuação no mercado imobiliário neste domingo (4). Para celebrar a data, está sendo desenvolvida uma série de ações especiais que incluem criação de logotipo e edição especial de informativo, bem como divulgação institucional da companhia na 22ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, com direito a um petit comité no estande da empresa, quando da abertura do evento, no fim de agosto.

O logotipo comemorativo é um apêndice à marca da empresa. Nessa ocasião, está simbolizado pelos anos de fundação da construtora e uma marca d’água com a imagem de edifícios na linha do horizonte. O logo está sendo usado como assinatura em todos os canais de comunicação da empresa, internos e externos. “O conceito usado foi de que a marca é o maior patrimônio de uma empresa. Levam-se anos para construir uma marca forte. O logo comemorativo é um registro histórico que complementa o original”, explica a coordenadora de marketing do Grupo Hestia, Sheila Pinheiro.

Ainda na parte gráfica, foi criada uma edição especial do boletim informativo do Grupo, intitulado “Chama”. Em sua 38ª edição, a publicação tem como tema central a consolidação da companhia no mercado. Desse modo, é abordada a sua evolução nas duas últimas décadas, destacando os principais projetos e ações. O material traz ainda depoimentos de clientes e funcionários, bem com uma apresentação das demais empresas do Grupo, que ainda congrega incorporação, participações, importadora e design. A tiragem é de 4.000 exemplares.

O estande da companhia na 22ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, também será projetado em função da festividade. No primeiro dia do evento, será realizado um brinde comemorativo. “Queremos celebrar esse momento próximo de pessoas que acompanham o desenvolvimento da empresa e que, de alguma forma, contribuem ou contribuíram para as conquistas e realizações da organização”, ressalta o presidente do Grupo Hestia, Gustavo Selig.

A Hestia Construções e Empreendimentos foi fundada em 4 de agosto de 1993 pelo engenheiro civil Volmir Selig. Desde 2005, é comandada pelo também engenheiro civil Gustavo Selig, que está pela terceira vez consecutiva à frente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), mandato bianual que se iniciou em 2009.

A empresa foi pioneira no Paraná na implantação de um programa permanente de gestão de resíduos sólidos, em 2002. Além disso, conta com programas de responsabilidade social, como cursos de informática e de alfabetização aos trabalhadores, realizados periodicamente em sua própria sede, em Curitiba.

Em 2008, o Grupo Hestia expandiu as atividades de construção para Santa Catarina. Em Itajaí, é responsável pela implantação do complexo imobiliário Ilhas Gregas, com aproximadamente 300 apartamentos e seis lojas. Em 2009, a companhia começou o processo de diversificação da atividade empresarial, sempre se atendo ao ramo da construção civil. Até o momento, foram 46 empreendimentos realizados, 979 unidades entregues e mais de 170 mil metros quadrados em área construída, entre obras próprias e terceirizadas, por meio da Hestia Construções e Empreendimentos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *