You are here
Home > Sem categoria > Pátio Batel é inaugurado e das 200 lojas, 50 marcas são inéditas

Pátio Batel é inaugurado e das 200 lojas, 50 marcas são inéditas

Shopping Pátio Batel

O Pátio Batel apresenta como principal diferencial a oferta de uma experiência de consumo na qual lazer, entretenimento, cultura são tratadas e ofertadas como bens de consumo ao lado de marcas locais, regionais, nacionais e internacionais para brindar o mercado de Curitiba. Os diferenciais são complementados por um projeto arquitetônico, que associa a modernidade da arquitetura contemporânea aos traços do urbanismo curitibano, reconhecido em todo o mundo. “Criamos o Pátio Batel para atender a diferentes estilos de vida e potenciais de consumo, com excelência no padrão de atendimento porque aprendemos em mais de cinco décadas de varejo que vivemos do bom atendimento ao cliente”, ressalta Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer.

Com o Bureau de Comportamento e Estilo, o Pátio Batel dá início a um trabalho de vanguarda no país com a oferta de serviço de consultoria que agrega valor a imagem das pessoas por meio de atendimentos individuais baseadas no que há de mais avançado em técnicas de imagem.

Em termos tecnológicos, o Pátio Batel inova com estacionamento inteligente, em que há uma sinalização diferenciada para as vagas disponíveis em cada quadrante e com uma ferramenta que permite o usuário a encontrar rapidamente o local onde está estacionamento acessando os terminais de pagamento, aplicativo (APPs) e diretórios eletrônicos distribuídos pelo mall.

Reunir um mix diversificado de ícones mundiais de consumo fora do eixo Rio-São Paulo é apenas uma das iniciativas pioneiras na trajetória do paranaense Grupo Soifer, empreendedor do Pátio Batel que atua nas áreas de varejo, reciclagem, agronegócio e turismo (administrando estruturas em alguns dos maiores cartões-postais do país: Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Fernando de Noronha).
Liderada pelo empresário curitibano Salomão Soifer, a holding abriu o primeiro shopping do Paraná, o Shopping Mueller, de Curitiba, que está completando 30 anos, e também é gestora do primeiro centro comercial do Rio de Janeiro, o Shopping Rio Sul, inaugurado em 1984. O mall pioneiro no norte de Santa Catarina, o Shopping Mueller Joinville (1995), e o primeiro da Região Metropolitana de Curitiba, o Shopping São José, em São José dos Pinhais (2008), igualmente fazem parte do portfólio de negócios do Grupo Soifer.

Shopping Pátio Batel 2A inauguração do Pátio Batel ocorre no momento em que Curitiba se consolida como cidade e ambiente de negócios de ponta no país. Em termos de oportunidades e solidez de mercado, Curitiba está para o Brasil como o próprio país para o mundo. Eleita em 2012 a “cidade do ano como destino de investimentos” na América Latina, pela revista The European, foi também a cidade mais desenvolvida do Brasil em 2012, de acordo com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal). A taxa de crescimento de 1,8% / ano, acima da média do país e da Região Sul, segundo o IBGE, e a fama de mercado-teste também fazem da cidade um destino interessante para marcas de renome global. “Nós costumamos dizer que o que dá certo em Curitiba, dá certo em qualquer lugar do Brasil, isso porque o consumidor daqui é extremamente exigente com a qualidade do atendimento e de produtos”, conta Salomão Soifer.

Para entregar sua proposta de Compras, Lazer, Entretenimento e Cultura, aliada a alto padrão de qualidade no atendimento e na estrutura, o Pátio Batel já gerou 500 empregos diretos, apenas na fase de obras. Estima-se que outros 2.500 postos estejam surgindo, pelas mãos dos lojistas do empreendimento. Em termos de impostos, a estimativa é que o novo empreendimento do Grupo Soifer vá gerar, em média, R$ 40 milhões/ano de ICMS e R$ 3,2 milhões/ano de IPTU. Números robustos que demonstram que, mais do que marcas badaladas, o empreendimento vai trazer uma contribuição efetiva para Curitiba e o Paraná.

 

 

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top