Empresa do Paraná do setor de produtos médicos apresenta produtos para investidores europeus

A possibilidade de fabricação de produtos médico-hospitalares no Brasil será uma das oportunidades que a BMR Medical, indústria paranaense, pretende apresentar para toda a Europa durante a Feira Medica, que ocorre de 20 a 23 de novembro, em Dusseldorf, na Alemanha. O stand da BMR Medical estará vinculado ao das agências Apex Brasil e Abimo. Outra opção de negócio disponibilizada pela BMR Medical à Europa é a exportação dos consagrados Sistemas de Infusão Ambulatorial Paragon, tendência para a administração da quimioterapia, assim como administração de medicações parenterais. Com o aparelho, as aplicações podem variar de 30 minutos a dez dias, tanto em ambulatório quanto em domícilio. Atualmente a BMR Medical comercializa a linha Paragon para Espanha e Itália.

A tecnologia dos infusores da BMR Medical – o Sistema Paragon -, adquirida da I-Flow Corporation (Califórnia, EUA), empresa do grupo Kimberly Clark, em 2011, foi a primeira disponível no mundo. Segundo o CEO da empresa, Rafael Martinelli de Oliveira, a linha de fabricação Paragon recebeu investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento para reforçar a estratégia da empresa, de oferecer soluções tecnógicas para oncologia e infusões ambulatoriais. “A tecnologia do Paragon representa maior qualidade de vida ao paciente, que não precisa mais de internação hospitalar para receber medicamentos como quimioterápicos, analgésicos e antibióticos”, exemplifica Rafael Martinelli.

A fábrica atuará com as maiores certificações internacionais e nacionais, como o FDA norte-americano, Comunidade Europeia e Anvisa. A fábrica tem 6 mil metros quadrados de área construída, de um total de 37 mil metros quadrados. Cerca de 40% da unidade fabril será reservada a terceiros que desejam produzir no Brasil, seguindo o padrão das grandes plantas industriais europeias e norte-americanas. “O Brasil tem muita carência de tecnologia e de produtos nacionais. Por isso, vamos colaborar com nossos parceiros, dedicando parte da unidade industrial para que eles produzam itens para saúde com alta qualidade e tecnologia”, ressalta.

“O projeto de implantação da fábrica surgiu em 2008, mas só nos últimos dois anos que a empresa, alinhada com a política nacional de desenvolvimento do complexo industrial da saúde, conseguiu colocar o projeto em prática”, explica o CEO da BMR Medical, ao lembrar que no Brasil 95% dos produtos destinados ao tratamento de câncer são importados.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *