You are here
Home > Sem categoria > Lexmark compra Pacsgear por US$ 54 milhões

Lexmark compra Pacsgear por US$ 54 milhões

A Lexmark International anunciou a aquisição da Pacsgear, empresa líder em fornecimento de soluções de conectividade para que os profissionais da área de saúde possam capturar, gerenciar e compartilhar imagens médicas e documentos. O intuito é integrá-los a sistemas de arquivamento e comunicação (PACS) e de registros médicos eletrônicos (EMRs) já existentes. O valor pago pela Lexmark por essa aquisição foi de aproximadamente US$ 54 milhões.

Com este negócio, a Perceptive Software, empresa de software independente da Lexmark, amplia seu portfólio e passa a oferecer uma solução completa de vendor-neutral, plataforma de conteúdo clínico de padrão básico para capturar, gerenciar, acessar e compartilhar informações de imagens de pacientes, além de documentos relacionados dentro dos estabelecimentos de saúde através de um EMR e entre estabelecimentos.

As soluções da Pacsgear capturam, gerenciam e integram documentos, filmes e vídeos, luzes visíveis e outras imagens de qualquer departamento com quaisquer PACs ou EMRs. Os profissionais de saúde em especialidades como radiologia, cardiologia e ortopedia podem se conectar, visualizar e compartilhar imagens médicas do paciente, além de analisar os resultados para melhorar o atendimento ao paciente e permitir uma melhor troca de informações de saúde.

A sinergia entre as soluções de gestão de conteúdo existentes na área de saúde da Perceptive Software e as soluções de fluxo de trabalho e plataforma de vendor-neutral archive (VNA) da Pacsgear permitirá o acesso universal a imagens de pacientes, registros e informações dentro e entre instituições de saúde.

Com atuação global, a Pacsgear tem fornecido soluções para mais de 50 países e cerca de metade de todos os hospitais norte-americanos. Entre seus clientes mais conhecidos estão Kaiser Permanente, Henry Ford Health System, Hospital Corporation of America (HCA), Mount Sinai Hospital, Stanford Hospital & Clinics e The University of Chicago Medical Center.

A aquisição da Pacsgear é mais um passo da consistente estrutura de alocação de capital da Lexmark, que visa buscar aquisições que apoiem seu crescimento e aumento de recursos de software e soluções, enquanto devolve mais de 50% do fluxo de caixa livre para os acionistas, em média, através de dividendos trimestrais e recompras de ações. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos acionistas mais de US$ 600 milhões na forma de dividendos e recompras de ações.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top