Fiat é a montadora que mais financiou carros em fevereiro
A Fiat financiou mais automóveis de passeio do que as demais montadoras em fevereiro de 2014, com a venda a prazo de 88.666 unidades. No acumulado do ano, foram financiados 185.336 carros, o que representa uma participação de mercado de 22,4%. A Volkswagen ultrapassou a Chevrolet e ficou na 2ª colocação do ranking, com 79.221 carros financiados no mês passado. Na 3ª posição, a Chevrolet com 77.983 carros vendidos a prazo.
O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).
Em todo o Brasil, o financiamento de veículos somou 505 mil unidades em fevereiro, uma alta de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de 2014, foram financiados 1,1 milhão de veículos, aumento de 3% em comparação ao ano anterior.









