Aplicativo para pagar menos em restaurantes começa a operar em Curitiba nesta semana

Os restaurantes japoneses Sansai Sushi Bar, Max Sushi e Keiji Kaiten serão as primeiras opções para os usuários aproveitarem os descontos do aplicativo Mobo na semana de lançamento na capital paranaense. O aplicativo conta com mais de 200 mil usuários no Brasil, sendo o app mais popular para iPhone em Porto Alegre e tendo recebido nota próxima ao máximo no Google Play, com mais de 1 mil comentários positivos de usuários. A proposta do Mobo é ajudar as pessoas a escolherem onde almoçar, jantar ou pedir comida em casa, com ofertas de 20% a 30% em restaurantes selecionados de sushis, pizzarias, churrascarias e hamburguerias, entre outros. As ofertas são válidas para usar no mesmo dia e possuem uma quantidade limitada de cupons.

“Curitiba é uma cidade com traços similares de comportamento aos de Porto Alegre, onde o aplicativo foi lançado e deu muito certo. Portanto, entendemos que os curitibanos terão o mesmo apreço por um serviço que oferece boas opções de restaurantes para pagar menos, de uma forma simples e instantânea”, aposta o diretor executivo da empresa, Gabriel Xavier. A previsão é adicionar novos parceiros curitibanos a cada semana. Em 2015, o aplicativo deve ingressar em quatro novos estados.

O aplicativo é uma ferramenta interessante para os empresários do ramo gastronômico, pois atrai um público qualificado, que além da oferta, consome outros itens e torna o negócio rentável para o estabelecimento. “Foi desta maneira que o Mobo construiu uma base sólida com mais de 150 restaurantes parceiros, que estão conosco desde o início do negócio”, comenta Xavier.

O aplicativo está disponível para iPhone e Android. O usuário acessa o aplicativo e verifica os lugares e a quantidade de cupons disponíveis no momento. Ele baixa gratuitamente o cupom no seu celular e ao chegar no local, apresenta o código do mesmo para ganhar o desconto.

O aplicativo Mobo foi criado há três anos no Rio Grande do Sul e consolidado como referência no Estado gaúcho em cupons de descontos em restaurantes. Idealizado pelo administrador de empresas Gabriel Xavier com um aporte inicial de R$ 3 milhões, o Mobo foi implantado como piloto em Porto Alegre e hoje atua também na região do Vale dos Sinos, em cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Caxias do Sul, onde possui mais de 150 restaurantes cadastrados nas modalidades almoço, jantar e delivery.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *