BB oferece treinamento sobre comércio exterior para empresários em dez estados
O Banco do Brasil inicia nesta terça-feira (5), em Goiânia, uma série de eventos para um público formado predominantemente por representantes de empresas exportadoras e potenciais exportadoras de menor porte. Trata-se do “Seminário BB – Mecanismos de Apoio às Exportações de Micro, Pequenas e Médias Empresas”, com cronograma que acontecerá até o início de junho, em 12 cidades.
Além de Consultoria em Negócios Internacionais, a programação prevê a apresentação de assuntos diversificados, como as linhas de crédito Proger Exportação, Adiantamentos sobre Contrato de Câmbio e sobre Cambiais Entregues (ACC/ACE) e Programa de Financiamento às Exportações (Proex). Outro tema de interesse do empresariado é o Certificado de Garantia de Cobertura – Seguro de Crédito à Exportação, criado recentemente pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda (Sain) e a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF).
As cidades que receberão os seminários foram selecionadas, entre outros aspectos, em função de seu potencial exportador e da quantidade de empresas pertencentes ao público-alvo do evento. O BB mobilizou suas áreas especializadas em câmbio e comércio exterior para intensificar o apoio ao segmento. O Banco possui amplas redes de agências e de gerências regionais de suporte aos negócios internacionais, espalhadas por todo o País, contando ainda com equipes e gerentes com expertise sobre o assunto.
| CIDADE | DATA (2015) |
| GOIÂNIA | 05/05 |
| PORTO ALEGRE | 07/05 |
| JOINVILLE | 13/05 |
| CURITIBA | 14/05 |
| BELO HORIZONTE | 14/05 |
| CAMPINAS | 19/05 |
| SALVADOR | 19/05 |
| RIO DE JANEIRO | 21/05 |
| RECIFE | 21/05 |
| RIBEIRÃO PRETO | 26/05 |
| VITÓRIA | 28/05 |
| SÃO PAULO | 02/06 |








