Stival Alimentos reduz índice de falta de produtos nas prateleiras com solução NeoGrid
A Stival Alimentos, empresa paranaense com 44 anos no mercado, conseguiu reduzir em 36% o índice de falta de produtos nas prateleiras dos seus pontos de venda utilizando a solução Retail Insights (RI) da NeoGrid. Em apenas seis meses, a ferramenta contribuiu não só para o controle da falta e excesso de estoques, como também para o monitoramento dos preços nas lojas e, ainda, a motivação das equipes de vendas por meio de criação de campanhas.
“Agora, é mais fácil analisar a eficiência das equipes de vendas, desde promotores até gerentes, porque temos dados sempre atualizados”, afirma Lucas Stival, gerente de PDV da Stival Alimentos. A opção da empresa foi contratar a solução RI da NeoGrid, que oferece informações concretas sobre a performance de produtos e permite planejar ações de venda, aumentar o giro de estoque, estimular a produção, criar promoções e detectar oportunidades de negócio.
A Stival Alimentos é detentora das marcas Rice Cup, Caldo Bom, Stivali e Stivali Nutrição Animal. Seus produtos estão presentes em 16 Estados brasileiros e são exportados para a Bélgica, Reino Unido, Cabo Verde e Paraguai. Nos últimos três anos, a empresa mantém uma média de crescimento de 20% e, para 2015, a estimativa é de faturar R$ 135 milhões.