ArcelorMittal Vega consolida projetos de expansão
A ArcelorMittal Vega completa 12 anos de operação em São Francisco do Sul (SC), no dia 25 de julho, consolidando importantes projetos de expansão da planta. Ao todo, o aporte financeiro somou US$ 32 milhões, destinados à ampliação de portfólio e aumento da capacidade produtiva, com obras de melhorias e aquisição de novos equipamentos. Em maio, a unidade comemorou a produção da primeira bobina de Usibor, aço ao boro revestido de alumínio-silício (AlSi).
Produto inovador, patente exclusiva da ArcelorMittal e até então importado da Europa, o Usibor é um aço de alta resistência com aplicação na indústria automotiva, utilizado principalmente na produção de peças estruturais críticas para a segurança veicular. Com a sua comercialização, após homologação junto ao cliente, a ArcelorMittal contribui para o desenvolvimento de carros brasileiros mais leves, seguros e ambientalmente sustentáveis, permitindo às montadoras reduzir o peso do veículo.
A partir de 2016, poderão ser fabricadas no País até 100 mil toneladas/ano do produto. Em abril, a unidade consolidou o projeto Vega Light, possibilitando aumentar a capacidade anual para 1,60 milhão de toneladas. Com este aporte, a unidade irá, praticamente, dobrar o volume de produção da empresa em relação ao início das operações.








