Crowe Horwath se associa a paranaense Consult

Valmir Maran: A associação elevará a prestação dos serviços da empresa em escala global.
Valmir Maran: A associação elevará a prestação dos serviços da empresa em escala global.

A Crowe Horwath Internacional, empresa de auditoria e consultoria norte-americana, com mais de 100 anos de história e sede em Nova York, expande as suas atividades no Brasil como uma alternativa às “big four”, como são conhecidas mundialmente as quatro maiores empresas do setor. A expansão se deu pela associação à Consult, líder em consultoria empresarial no Sul do Brasil, com 40 anos de atividade.

Para lançar oficialmente a associação das empresas, será realizado evento econômico na próxima semana, dia 6 de agosto, às 18h30, no Centro de Eventos da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), na Av. Comendador Franco, 1341, em Curitiba. O ato solene contará com a presença do CEO mundial da Crowe Horwath Internacional, J. Kevin McGrath; do diretor para as Américas, Eduardo Pestarino, e do presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, que realizará palestra para os convidados.

Por meio da união, as marcas ampliam consideravelmente a penetração no país. A Consult atua em todo o território nacional, porém com foco nos mercados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já a Crowe tem outros membros filiados no Rio de Janeiro e São Paulo, e encontra-se em fase de prospecção e credenciamento de novos mercados, visando localidades de alto valor estratégico.

De acordo com o presidente e sócio fundador da Consult, Valmir Maran, a associação eleva a prestação dos serviços da empresa em escala global, uma vez que a Crowe ocupa o 9º lugar no ranking internacional das firmas de auditoria e consultoria. “A força da marca pode ser confirmada pelos seus números, uma organização presente em mais de 120 países, com mais de 700 escritórios, em 600 cidades ao redor do mundo”, reforça Maran.

Para o executivo Carlos Tortelli, sócio consultor e responsável pela área internacional da Consult, a associação com Crowe Horwath é reflexo dos bons resultados obtidos na prestação de um trabalho de excelência em consultoria, auditoria e apoio à gestão empresarial no Sul do Brasil.

“Esta união tem como objetivo principal elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços, maximizando os lucros e a receita das organizações atendidas, pois oferecemos a vantagem de estarmos integrados a uma rede global de parceiros com mais de 31 mil membros, entre sócios e staff profissional. São diversos talentos empregados para entregar maior valor aos nossos clientes, unidos por um mesmo conjunto de valores e filosofias de gestão”, destaca Tortelli.
A associação representa também um marco importante para os planos estratégicos daCrowe Horwath. “O Brasil, em que pese o cenário atual, é um mercado com grande potencial. Temos planos concretos de expansão de negócios para o mercado de consultoria e auditoria, tanto pelo esperado crescimento econômico do país quanto pelas necessidades de fortalecimento de controle, governança e compliance das organizações brasileiras em seus diferentes segmentos”, destaca o diretor da Crowe para as Américas, Eduardo Pestarino.

O trabalho realizado no Brasil segue uma rigorosa metodologia de integração da Crowe Internacional e suas respectivas empresas membro, assegurando a manutenção dos talentos e a aplicação de metodologias e recursos padronizados. “Isto significa que todo projeto de consultoria e de auditoria realizado em qualquer país poderá ser supervisionado e monitorado por outro país membro, garantindo resultados mais eficazes e significativos aos nossos clientes”, reforça Pestarino.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *