Startup curitibana será incubada pelo Senai-PR
A startup curitibana Eruga, que desenvolve soluções de realidade aumentada, foi selecionada pelo Senai-PR para processo de incubação da entidade. Aprovada na modalidade de incubação residente, a startup, sediada no bairro Água Verde, deve mudar seu endereço para a Incubadora Senai C2i, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no mês de setembro.
O contrato de incubação prevê o acesso à infraestrutura física e serviços de consultoria, suporte e assessoria para desenvolvimento e criação de produtos ou processos inovadores na área de Tecnologia da informação e Comunicação. No processo seletivo, a Eruga, criada há menos de dois anos, se destacou nos quesitos que incluem diferenciação no mercado, qualificação, viabilidade mercadológica e adesão às demandas da indústria paranaense. “Apesar de ser nova, a startup já conta com um produto que apresenta uma curva de desenvolvimento no estágio final. Por isso, a demanda é mais por um suporte para o mercado”, destaca o consultor de negócios do Senai-PR e gestor da incubadora, Mário Rafael Bendlin Calzavara.
Entre os produtos que serão trabalhados via incubadora estão as soluções de realidade aumentada integradas aos óculos inteligentes da Epson, o Moverio BT-200. “Além da oferta para o ambiente industrial, pode-se pensar no uso da solução nos cursos técnicos do Senai”, aponta o consultor.
O diretor geral da Eruga, Wellington Moscon, explica que essa conquista deve ampliar o contato com o setor industrial através do ecossistema disponibilizado pela incubadora, além de aproximar a startup de diversos fundos de investimento. “A incubação do Senai comprova a relevância da tecnologia que desenvolvemos e será um dos grandes diferenciais para reforçar a presença da Eruga no mercado brasileiro”, comemora.








