You are here
Home > Sem categoria > Paleteca investe R$ 7 milhões em nova fábrica para dobrar capacidade de produção

Paleteca investe R$ 7 milhões em nova fábrica para dobrar capacidade de produção

A Paleteca conta com 89 lojas.
A Paleteca conta com 89 lojas.

A Paleteca, maior rede de sorvetes do tipo paleta mexicana do Brasil, inaugurou sua nova fábrica no Paraná, no município de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O investimento de R$ 7 milhões permite que a capacidade de produção da marca salte de 800 mil para 1,8 milhão de unidades mensais.

Os resultados de vendas no verão 2014/2015, de novembro a fevereiro, superaram a expectativa da rede, chegando a seis milhões de unidades – quando a fábrica teve de trabalhar com turno adicional.  “Já estamos planejando o próximo verão e por isso investimos pesado na nova fábrica”, explica Everson Ceschin, fundador da empresa. A ampliação faz parte da estratégia da Paleteca para 2016.

A Paleteca já conta com 89 lojas em 12 estados e no Distrito Federal – Amazonas, Pará, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Este ano chegamos à região Norte, com nosso segundo ponto de vendas em Manaus, no Amazonas, e na região Nordeste, com uma loja em Teresina, Maranhão”, conta Ceschin.

Atualmente a linha da Paleteca é composta por 25 sabores entre cremosos e de frutas, feitos a partir de fruta natural e recheados de maneira artesanal.
A empresa projeta a abertura de novas lojas ainda neste ano, com expectativa de ampliar em até 10% o número de pontos de venda, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, que são mercados em ascensão, segundo Ceschin. “O consumidor brasileiro vê na Paleteca não apenas um sorvete, mas também uma sobremesa e um alimento”, completa o fundador da empresa.

Em 2014 o faturamento da marca foi de R$ 20 milhões e para 2015 a perspectiva é de R$ 30 milhões. Esse crescimento é resultado de um planejamento que considera a sazonalidade, o fortalecimento da marca e o lançamento de novos sabores relacionados à estação.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top