You are here
Home > Sem categoria > Rede Bourbon lança nova marca de hotel

Rede Bourbon lança nova marca de hotel

Rio Hotel by BourbonA Rede Bourbon Hotéis & Resorts apresentou na última semana o protótipo do apartamento de sua nova marca Rio Hotel by Bourbon. Dentro da categoria midscale com serviços reduzidos, o grande diferencial das unidades Rio Hotel será poder contar com a experiência da Rede Bourbon. A marca chega ao mercado inovando e mostrará que é possível proporcionar uma excelente hospedagem, mesmo com um produto no segmento de serviços reduzidos. Além disso, terá tarifas com o mesmo nível da concorrência, porém, com vantagens que não serão encontradas em outros hotéis.

Sempre focada em satisfazer o cliente, a rede paranaense de hotéis pensou em cada detalhe para que a nova marca seja bem aceita pelo público. Os hotéis estão sendo projetados para atender tanto o hóspede business quanto o de lazer. Segundo o vice-presidente de estratégia e relações com o investidor, Francisco Calvo, “é um público que busca qualidade nos serviços prestados e quer hospedagem que, além de praticidade, ofereça boa estrutura e também o melhor custo-benefício. E por atender todos esses quesitos, as unidades Rio Hotel estarão prontas para recebe-los”.
A criação da marca foi um ponto crucial para determinar como seriam os novos hotéis e quais conceitos iriam passar. A marca Rio Hotel by Bourbon tem em sua essência alegria, diversidade, conveniência, inovação e descontração, características do Rio de Janeiro. A ideia de trazer os conceitos da cidade para o nome da marca, foi para proporcionar o estilo de vida carioca para os hóspedes de outros lugares do Brasil e do exterior.

Para isso, a estrutura dos hotéis foi planejada para corresponder ao conceito. Cada unidade será construída de forma única e seguindo as características do público-alvo e da cidade. Restaurantes multifuncionais, com mesas e sofás, servirão para reuniões ou até mesmo para alguém trabalhar com seu notebook enquanto aprecia um lanche. Espaços integrados com o menor número de paredes entre lobby, recepção e restaurante, devem garantir mais conexão entre os hóspedes. Suítes com cores claras e decoração contemporânea farão parte da estrutura dos hotéis.

A Rede Bourbon tem um grande plano de expansão e a marca Rio Hotel é uma das principais apostas para alcançar as metas. “Até o momento são 11 unidades confirmadas e existem negociações para que este número aumente ainda mais. Campinas (SP), Botucatu (SP), Limeira (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Recife (PE), Maceió (AL), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad Del Este (Paraguai) já têm contratos assinados”, conta Calvo. Atualmente com 14 unidades, a Rede deve chegar em breve ao total de 5.630 apartamentos na América do Sul – e a marca Rio Hotel representará quase metade destes números. “Como uma empresa de origem nacional com atuação em âmbito internacional, a Rede Bourbon tem planejado o seu desenvolvimento, de forma ordenada e passo a passo, para estar nos principais mercados da América do Sul”, conta Ronaldo Albertino, Diretor de Desenvolvimento América Latina da Rede.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top