Serasa Experian se une ao Sebrae para apoiar as micro e pequenas empresas brasileiras

Em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, a Serasa Experian anuncia parceria com o Sebrae para apoiar os pequenos negócios do país. O Movimento Compre do Pequeno Negócio (www.compredopequeno.com.br) tem como objetivo promover ações voltadas para o fortalecimento dos empreendedores brasileiros.  “A crise e o desemprego têm elevado o número de novos empreendedores por necessidade a cada mês no país. Por meio desse Movimento, em parceria com o Sebrae, a Serasa quer usar sua expertise para ajudar esses empreendedores a se estabelecerem no mercado”, afirma Rodrigo Sanchez, gerente de soluções para empresas da Serasa Experian.

Confira, abaixo, as ações da Serasa Experian em prol do Movimento Compre do Pequeno Negócio:

Feirão Limpa Nome Online Empresas

O Feirão Limpa Nome Online voltado para as empresas teve início em 28 de setembro e acontece até 9 de outubro em comemoração ao Dia Da Micro e Pequena Empresa. Os empresários que estão em situação de inadimplência – cerca de 50% das empresas operacionais, segundo estudo da Serasa Experian – terão a chance de renegociar dívidas em atraso pela internet. O serviço gratuito conta com a participação de credores de vários segmentos, dispostos a oferecer condições especiais, como prazos e descontos, para que as empresas negativadas regularizem as finanças.
O empresário deve acessar o site www.limpanomeempresas.com.br, se cadastrar e verificar se os credores com os quais ele possui pendências financeiras relacionadas na base de dados da Serasa estão participando. Ao escolher e clicar no nome da companhia com a qual se deseja negociar surgirá uma nova janela apresentando as pendências da empresa inadimplente e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, site e chat). Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto de pagamento já esteja à disposição a partir de uma proposta inicial feita pelo credor. O serviço funciona 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam ainda outros canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Monitoramento gratuito do CNPJ

As empresas que se cadastrarem no Limpa Nome Online Empresas durante o Feirão ganham 30 dias gratuitos do MeProteja Empresas. Além disso, a Serasa Experian oferece três meses gratuitos do produto para quem adquirir ou renovar seu certificado e-CNPJ ou NF-e até 31 de outubro. A oferta ajuda as empresas a evitarem possíveis problemas na contratação do crédito, já que o MeProteja Empresas oferece monitoramento do CNPJ e avisa sobre qualquer alteração. Os alertas são gerados e encaminhados via e-mail para o contratante nos casos de inclusão ou exclusão de protestos, pendências financeiras, recuperações judiciais e extrajudiciais, falências, ações cíveis e dívidas vencidas da empresa.

Para adquirir o e-CNPJ ou NF-e e ter acesso a essa vantagem, acesse www.certificadodigital.com.br
Serviços de marketing

Também com o objetivo de impulsionar os pequenos negócios, a Serasa Experian Marketing Services reduziu em quase 40% o valor do produto InfoMais, ferramenta voltada para desenvolvimento de ações de marketing eficazes e relacionamento. O desconto é válido para novos clientes interessados em adquirir a solução. Outro produto com preço reduzido é o Lista Online, que está com desconto de 20% e ajuda as empresas a encontrarem clientes com potencial para consumirem seus produtos ou serviços. Para plataforma de disparos de E-mail marketing, a Virtual Target, está sendo oferecido um plano promocional de envio de 20.000 mensagens por 3 meses a um custo único de R$169,00 para os interessados que acessarem a página e mencionarem no formulário de interesse o cupom COMPREDOPEQUENO. Para mais informações sobre os produtos, acesse https://marketing.serasaexperian.com.br/

Cadastro Positivo

Em tempos de crédito escasso, o Cadastro Positivo pode ajudar as Micro e Pequenas Empresas em financiamentos. Com a crise e a expectativa de recuperação mais lenta da economia, as instituições tendem a frear financiamentos por medo da inadimplência. O acesso às informações positivas das MPEs, como compromissos e hábito de pagamento com o mercado e bancos, é um recurso importante para facilitar o crédito.

O Cadastro Positivo permite que as instituições financeiras vejam as contas pagas, o que pesa na decisão de crédito, ao contrário do sistema anterior, quando apenas os registros negativos eram considerados. Para aproveitar as vantagens do Cadastro Positivo, o micro e pequeno empreendedor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades da Serasa, pelo site www.cadastropositivoempresas.com.br e nas agências bancárias.

Se for por meio do site, autorização do deve ser feita com o uso do Certificado Digital. Caso o empresário opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo, em uma agência da Serasa Experian, ele deverá apresentar documentos comprobatórios da empresa e dele como seu representante legal. A lista completa de documentos exigidos está presente no site do Cadastro Positivo da Serasa Experian. A relação dos endereços das agências da Serasa Experian encontra-se no site: www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias

Portal PME

Lançado em setembro, como parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, o portal da Serasa Experian voltado para pequenas e médias empresas pretende facilitar a vida do empreendedor e compilar em um só endereço todas as facilidades que a empresa pode oferecer. No endereço, é possível encontrar mais informações sobre como Buscar novos clientes, vender com segurança, recuperar dívidas e monitorar clientes.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *