You are here
Home > Sem categoria > Ademi e Sebrae promovem seminário gratuito sobre marketing digital para o mercado imobiliário

Ademi e Sebrae promovem seminário gratuito sobre marketing digital para o mercado imobiliário

Marlon Cezar Marchini
Marlon Cezar Marchini será um dos painelistas.

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), com o apoio do Sebrae/PR, realiza no dia 19 de novembro, a partir das 18h30, no auditório da instituição de apoio à micro e pequena empresa (Rua Caeté, 150), em Curitiba, o “Seminário de Inovação para o Mercado Imobiliário”. O evento, com foco em marketing digital, é voltado para gestores e funcionários de construtoras, incorporadoras e imobiliárias de Curitiba e Região Metropolitana. O seminário é gratuito, porém, tem vagas limitadas. Para participar é necessário confirmar a inscrição pelo telefone 0800-570-0800 FREE.

O diretor de Relações Institucionais da Ademi/PR, Marcelo Gonçalves, diz que o evento tem o objetivo de auxiliar os profissionais e empresas do setor no uso das ferramentas digitais para a divulgação da marca, produtos e serviços, de forma eficiente e gerando conversão. “As ferramentas de mídia social e comércio eletrônico consolidam-se como parte integrante do planejamento de comunicação e marketing no ambiente empresarial, especialmente no mercado imobiliário. Apesar da facilidade de acesso e uso, é importante que elas sejam utilizadas de forma profissional para fortalecer a imagem da empresa e gerar negócios”, comenta.

Edelcio Pedro Jacomassi
Edelcio Pedro Jacomassi

O seminário de inovação terá dois painéis. O primeiro, às 19 horas, será sobre “O poder do marketing digital”. O sócio-fundador da agência Evoline, Marlon Cezar Marchini, vai falar sobre as estratégias de posicionamento do negócio, o funcionamento das buscas no Google, a experiência do usuário e sobre como obter efetividade na divulgação.

Às 19h45, o CEO da DM Line e Mestre em Gestão Estratégica, Edelcio Pedro Jacomassi, ministra a palestra “Marketing Digital Estratégico”. O economista, com 33 anos em experiência em consultoria de gestão estratégica e treinamentos, vai abordar as oportunidades e ameaças do ambiente digital, o perfil e hábitos do consumidor web, e-business, as modalidades de transações e formatos de negócio e campanhas online. Em seguida, os participantes serão recepcionados num coquetel.

A ação faz parte da Agenda de Capacitação da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), projeto que tem a finalidade de contribuir com a qualificação técnica e profissional dos proprietários, gestores e executivos das construtoras, incorporadoras e imobiliárias que atuam no Paraná, por meio da realização permanente de cursos, palestras e eventos empresariais, bem como do apoio a eventos setori

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top