LABmoda deve comercializar este ano meio milhão de reais
O LABmoda, que reúne 45 estilistas, numa área de quase mil metros quadrados, no Piso 2 do Shopping Pátio Batel, deverá comercializar este ano cerca de R$ 500 mil. Eu conversei com o sócio do Labmoda, Rafael Perry, e ele me explicou que este ano, o evento, que está em sua sexta edição, apresenta um formato diferente e tem como objetivo ser uma vitrine de negócios para novos criadores e designers da moda paranaense, que têm produção limitada, colocando-os em contato com um público exigente e bem-informado.
Segundo Perry, esta é uma grande oportunidade que os estilistas terão até o dia 24 de dezembro para testar suas marcas no competitivo mercado de um shopping center de luxo. Além disso, mostras de arte como Coisas de Alice e a série Viva la Vida, do artista visual Paulo Meirelles, que têm correlação com o tema moda, também estão expostas, apontando uma transversalidade de temas que se conversam.
Para a gerente de Marketing do Pátio Batel, Mariane Caponi, ao abrir espaço para a nova proposta do LABmoda, o shopping cumpre o seu papel de hot spot. Ou seja, ao mesmo tempo em que cede este espaço com o intuito de aprimorar o segmento de moda e áreas afins, também está ajudando a desenvolver mão de obra qualificada, e além do que consegue atender cada vez melhor os seus clientes.
Perry também chama a atenção para o fato de que com a alta do dólar, este ano, aumentou a demanda por roupas nacionais. Os consumidores que visitarem o LABmoda encontrarão um ambiente onde moda e arte se encontram e poderão adquirir peças com preços que variam de R$ 30 a R$ 1.500.