Senhor Garibaldi fecha 2015 com 10 operações individuais
Criado em Curitiba (PR), em 2013, o restaurante Senhor Garibaldi que é referência em hot dog gourmet de salsicha artesanal, tem mostrado que a “vina” é a queridinha dos curitibanos, e uma ótima fonte de negócios. Depois da primeira loja aberta na Rua Itupava, no bairro Alto da XV, veio a franquia no Shopping Crystal e uma unidade no bairro Água Verde, ambas na capital paranaense. Além disso, estão em obras duas outras unidades, uma no Shopping Estação e outra em Criciúma (SC).
Nesse período, muita coisa mudou na estrutura. “Hoje trabalhamos com 10 operações individuais que são a Administração da Franquia, a Produção de Insumos, o Delivery, o Food Truck, os eventos fechados e as lojas. Para isso, a estrutura foi ampliada, o número de funcionários cresceu e, com isso, também cresce a responsabilidade sobre o que servimos”, conta o idealizador do Senhor Garibaldi, Horácio Coutinho Júnior.
Nesses anos, o mercado mudou de forma veloz, inclusive alterando o cenário econômico. Por isso, a marca cresceu em mix de produtos do cardápio: “Abrimos o leque de opções de sabores, salsichas e até acompanhamentos”, conta. Mesmo 2015 tendo sido um ano difícil para o comércio, a expectativa para as últimas semanas é de estabilidade e até de crescimento. “Isso porque até dezembro inauguraremos a unidade do Shopping Estação, que é nossa primeira experiência dentro de praças de alimentação de Shoppings. Acreditamos muito nesse formato para a expansão”, afirma Horácio.
Outro plano de crescimento é Santa Catarina. “O Estado apresenta inúmeras vantagens para nós. Além de logística pela proximidade e pelo acesso que temos, participamos de inúmeros eventos em 2015 em várias cidades de Santa Catarina e a aceitação do produto e da marca é enorme. Acreditamos que o Estado tem espaço para até cinco operações em um curto espaço de tempo”, afirma o chef das salsichas artesanais.
A participação em eventos com o food truck, entre eles na 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, também trouxe benefícios, já que ajudou no crescimento de vendas, na apresentação de produtos e aproximação com o público de várias regiões.
Para quem ainda não conhece a casa, entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese).