D-ESPAÇO completa um ano com locação expressiva

 

Paola Noguchi; a operação de um self storage exige muito planejamento.
Paola Noguchi; a operação de um self storage exige muito planejamento.

O ano 2015 não foi fácil, concordam leigos e especialistas em economia. Se empreender no ano passado era considerado um risco, investir em um mercado desconhecido pelos brasileiros parecia ainda mais ousado. A DCL Real Estate assumiu o risco em março de 2015 e lançou a D-ESPAÇO, o único self storage do Brasil com acesso 24h. Há ano em operação, a empresa anuncia com entusiasmo 66% de área locada e já estuda a construção de uma segunda unidade na capital. A procura por mais espaço vem de empresas e famílias e a preferência é por áreas menores: as unidades com 3 e 4 m² são as mais disputadas.

Apesar do olhar otimista sobre os números, a diretoria da empresa é cautelosa e fala da dificuldade de empreender em um mercado desconhecido e em desenvolvimento no Brasil. “Investimos muito na infraestrutura e nos benefícios adicionais que tornam a experiência dos nossos clientes mais completa; o mercado de self storage é muito competitivo e entendemos que não fosse o forte investimento os resultados não seriam tão satisfatórios”, explica Paola Noguchi, diretora da DCL Real Estate, empresa que administra a marca.

O setor de autoarmazenamento vive amplo crescimento no Brasil. A projeção da Engebanc Real Estate para 2016 é de lançamento de 40 novas unidades, elevando o número de 90 para 130. Curitiba e Região Metropolitana possuem 14 pontos de autoarmazenamento, sendo que 10 inauguraram em 2015. Segundo a executiva da D-ESPAÇO, a concorrência é intensa, pois muitos investidores têm se aventurado motivados pela novidade. “Muitas empresas ingressaram neste setor sem muito preparo; a operação de um self storage exige muito planejamento e o cliente que visita a D-ESPAÇO percebe a diferença na qualidade do atendimento, nos materiais disponíveis, limpeza e segurança, o que faz da D-ESPAÇO uma empresa completa”, complementa.

A D-ESPAÇO está localizada às margens da Linha Verde, no Hauer, em uma região em amplo crescimento demográfico e intensa transformação. Com fácil acesso ao centro da capital e às vias que ligam Curitiba ao litoral, os boxes da D-ESPAÇO representam comodidade para quem precisa de espaço extra em casa ou na empresa e não pode perder tempo no deslocamento de um ponto ao outro. Além disso, com espaço para reuniões e computadores disponíveis, o self storage se torna um ambiente favorável para empresas que usam o ambiente para atendimento de fornecedores e clientes. Por ser a única empresa brasileira de self storage a dispor de acesso 24h o local se torna ainda mais prático e vantajoso. No self storage os contratos são mensais e imediatos, sem necessidade de fiador, nem pagamento de qualquer taxa adicional.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *