Empresários estão otimistas com ano olímpico
Faltando quatro meses para os Jogos Olímpicos, empresários estão otimistas com a chegada do evento realizado pela primeira vez no Brasil. Apesar da crise econômica do ano passado e dos casos de zika vírus no país, eles preveem uma movimentação positiva dos negócios, já que em ano de Olimpíadas todos vivenciam os esportes de uma forma diferente.
Sediar o evento traz inúmeras vantagens para a economia do país, bem como para o turismo, mas também estimulam a população a praticar algum tipo de esporte, mesmo atividades físicas de menor impacto, como a caminhada ou a yoga. A Academia Gustavo Borges, que tem entre os sócios dois atletas olímpicos – os nadadores Gustavo Borges e Renato Ramalho, a expectativa pelo evento é grande e internamente já se preparam para um ano de pódios.
“Em ano olímpico há uma procura maior pelas atividades físicas e pela prática de esportes, por exemplo. As pessoas se sentem mais motivadas pela busca de performance estética e por mais qualidade de vida”, explica Renato Ramalho, atleta olímpico e sócio-proprietário junto com Gustavo Borges do grupo Água é Vida.
A recente campanha de volta às aulas da Academia trabalhou com peças publicitárias com o tema “Olimpíadas” brincando com alguns esportes e os obstáculos que impedem o aluno de dar o primeiro passo e iniciar uma atividade física, como a preguiça e a alimentação inadequada.
A vinda dos jogos olímpicos para o Brasil desencadeia também uma movimentação em negócios e-commerce. Bruno Klettenberg, um dos sócios da marca de roupas de banho e acessórios aquáticos Swim Colors, afirma estar confiante com o futuro da empresa. “Com as Olimpíadas, empresas do ramo da natação se organizaram para traçar estratégias de vendas e divulgação dos nossos produtos. Seremos a única com produtos infantis representando o Brasil e isso é muito bom para os negócios”, conta.