Anutec Brazil tem seminário do ITAL sobre desafios da Indústria de Alimentos no Brasil
O Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL – é mais um parceiro da ANUTEC BRAZIL 2016 com programação exclusiva na programação paralela do evento. Neste ano, durante a feira de negócios que acontece de 2 a 4 de agosto, em Curitiba (PR), o Instituto localizado em Campinas (SP), apresentará o seminário sobre Desafios da Indústria Alimentícia no Brasil e no Mundo. Além do ITAL, a FGV, o Senai e o ITT Nutrifor também apresentarão palestras e seminários durante o evento.
“A parceria com o ITAL começou já na primeira edição da ANUTEC em 2014 e foi um excelente ponto de atração de profissionais de vários estados. A produção industrial de alimentos é um setor muito inovador e dinâmico, indústrias e profissionais precisam constantemente se informar para atender as demandas do mercado, cada vez mais exigente”, comenta Brena Bäumle, da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.
Para abrir o seminário do ITAL, às 14 horas, o diretor geral da entidade Luis Madi, apresenta palestra sobre a necessidade da Indústria de Alimentos e Bebidas adequar-se as mudanças rápidas, de modo a atender o consumidor de hoje e do futuro. Em seguida, Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA, palestra sobre Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal. Por fim, o tema “Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos” será abordado por Ariene G. F. Van Dender, pesquisadora Científica do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Laticínios Tecnolat, do ITAL.
O Seminário do ITAL acontece no dia 02 de agosto, durante a ANUTEC BRAZIL 2016 no ExpoUnimed, em Curitiba, Paraná. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para os visitantes da feira, sujeito à lotação da sala: www.anutecbrazil.com.br/inscricoes.








