You are here
Home > Sem categoria > Feriado de Finados estimula venda de flores

Feriado de Finados estimula venda de flores

O crisântemo é a flor mais vendida no Dia de Finados.
O crisântemo é a flor mais vendida no Dia de Finados.

Segundo o calendário cristão, no dia 2 de novembro se celebra o Dia de Finados – data que de acordo com a crença católica é tempo de rezar pelos entes queridos que não estejam mais entre nós. Por isso, tradicionalmente, a maioria das pessoas vão aos cemitérios para levar flores, ascender velas, orarem e prestarem homenagens.

Na economia, o Dia de Finados é considerado a terceira data mais importante no setor florista, dada a alta demanda por flores para enfeitar os túmulos e jazigos. Consciente do que as plantas representam neste momento, a Rosas Reijers assegura a colheita de aproximadamente 100 mil hastes por dia, de flores de alta qualidade e durabilidade.

“As rosas e demais flores marcam diversas ocasiões da vida e estão presentes em vários momentos. O fato é que trabalhamos com produtos que carregam uma simbologia muito forte, onde o carinho e amor são a única fórmula desta natureza e destino. Em outras palavras, só entregamos flores à quem gostamos e respeitamos”, explicou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers, que salientou. “É por este motivo que valorizamos, acima de tudo, os nossos consumidores que esperam por produtos bonitos, de qualidade, que tenham frescor e inspirem ou alegrem um ambiente pelo máximo de dias possíveis. Essa é a nossa missão”.

Para o diretor de produtos da Rosas Reijers, Gustavo Franco Vieira, o mês de novembro é favorável para o produção de flores, pois no Brasil vive-se a Primavera – época que naturalmente estimula-se a floração. “Está claro para a Rosas Reijers que as flores mexem com as emoções das pessoas, deste modo elas não podem faltar na hora de homenagear aqueles que já partiram e deixaram saudades. Por isso, o nosso compromisso é abastecer toda a nossa rede de clientes e supermercados, para que nossos produtos estejam acessíveis”, comentou Vieira.

Em uma pesquisa feita pelo Sindiflores junto com a Hórtica Consultoria, os crisântemos são os mais procurados para o Dia de Finados, com cerca de 60% da preferência. Em comparação ao ano passado nesta mesma época, a participação dos crisântemos teve um aumento de 42% para 64% – um acréscimo significativo, dado o atual cenário econômico do País.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top